terça-feira, 16 de agosto de 2016

Dicas para evitar glosas

Abaixo segue algumas dicas preciosas para tentar diminuir as glosas.
  • Conheça bem o contrato do seu hospital com os convênios, para saber o que e como deve ser cobrado (tabelas, valores dos coeficientes, se o convênio paga ou não os 30% adicionais para os honorários em horários diferenciados, etc).
  • Verifique sempre a elegibilidade do paciente.
  • Verifique os prazos dos convênios para entrega das contas.
  • Tenha certeza de que o que está sendo cobrado consta no prontuário do paciente, ou seja, foi prescrito pelo médico e assinado pelo mesmo.
  • Verifique se a quantidade inserida na conta do paciente é a mesma que foi prescrita pelo médico.
  • Tenha sempre os laudos dos exames.
  Com um sistema de gestão totalmente integrado essas glosas podem diminuir em muito, principalmente com o uso do prontuário eletrônico, pois não deixa dar baixa para o paciente algo que não foi prescrito pelo médico ou em quantidade diferente.
  A Pongeluppe Informática possui esse sistema integrado, desde a recepção(verificando a elegibilidade - desde que o convênio possua webservice para isso), passando pela prescrição dos medicamentos, a baixa dos mesmos (direto na conta do paciente), fechamento da conta e geração do XML para as operadoras.
  Você que já é cliente Pongeluppe Informática e não faz uso dessa integração com o Prontuário Eletrônico, tente saber mais como funciona nosso módulo.
  Você que ainda não é nosso cliente, entre em contato com a gente para fazermos uma visita/demonstração.
  Nosso site é www.pongeluppeinformatica.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário