segunda-feira, 1 de março de 2021

Sistema Hospitalar - ERP Pongeluppe Informática.




Em meio ao cenário digital a tecnologia passa por atualização contínua, a maioria dos hospitais e outros provedores de saúde de vários tamanhos investiram muito tempo e dinheiro para aumentar a eficiência operacional em suas instituições, para assim minimizar custos de mão de obra. também é pertinente para o setor de saúde otimizar o fluxo de informações e comunicações internas para realizar um atendimento da forma mais eficiente e correta possível, por essas razões, a tecnologia Enterprise Resource Planning (ERP), está sendo difundida nas maiores instituições de saúde.

Para entender melhor o que é esse sistema, hoje vamos trazer o que você precisa saber sobre ERP e como ele pode ajudar os provedores de saúde.

O que é ERP?

Ao falarmos de tecnologia ERP ou Enterprise Resource Planning, estamos nos referindo a um software composto por módulos que são projetados para monitorar dados e melhorar a comunicação entre os departamentos de uma organização. Com isso, os funcionários também podem trabalhar melhor, aumentando  a eficiência e a produtividade de todos. Além disso, além disso, o uso de sistemas ERP aumenta a velocidade de entrega de serviços de saúde, tanto interna quanto externamente.


1. Permitir planejamento estratégico.

Um ERP é uma ferramenta muito útil quando se trata de auxiliar os gerentes e proprietários na elaboração de um plano estratégico. Ele identifica e foca nas áreas de melhoria, melhorando assim o aprimoramento em todo hospital, portanto será muito mais fácil avaliar se as práticas em vigor são eficazes ou não. 


2. Ajuda a gerenciar melhor as finanças.

Os sistemas ERP também são bons para gerenciar melhor as finanças. Eles podem auxiliar no processo financeiro dos hospitais, acompanhando os pagamentos dos pacientes, bem como os custos operacionais de suprimentos e outros serviços relevantes. Além disso, a implementação do ERP


3. Oferece melhor Inteligência de negócio.

Ter um sistema ERP pode fornecer melhor inteligência de negócios que pode ajudar a tomar melhores decisões. Este software é capaz de medir e avaliar o desempenho operacional de um hospital. Ele fornece informações sobre requisições, orçamentos e análise de visitas de pacientes.Além disso, os médicos consideram o ERP uma ferramenta valiosa para garantir que os cuidados certos sejam prestados ao paciente certo em todas as circunstâncias.


4. Oferece melhor atendimento ao paciente.

Os detalhes dos pacientes podem ser armazenados e transferidos entre os departamentos da instituição. Podendo ser transferido para o consultório médico ou para outros departamentos do hospital, garantindo que todos os registros permanecerão acessíveis e atualizados a qualquer hora do dia. Devido ao fácil acesso do médico aos registros médicos dos pacientes, eles podem ser capazes de fornecer atendimento de qualidade ao fazer os diagnósticos e tomar decisões corretas para o bem-estar de seus pacientes.

5. Permite o armazenamento eletrônico de informações ou dados relacionados à saúde.

No seguimento de saúde, os hospitais mantêm acessíveis dados sobre suas operações comerciais e seus pacientes. Para garantir a segurança e a confidencialidade de todas as informações, implementar um software ERP pode ser uma boa ideia. Com o ERP, os usuários podem atualizar facilmente todos os dados colocados no sistema. Além disso,o uso dessa tecnologia reduz o risco de perda de informações, pois tudo é armazenado em um só lugar e qualquer usuário terá acesso quando necessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário