quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Nosso sistema hospitalar - PT1

Olá!

Hoje vamos começar a falar sobre os módulos que compõem nosso ERP de Gestão Hospitalar, e a facilidade que cada um oferece de uso e que podem te agradar.

Primeiro módulo - PS/Ambulatório

E por que começaremos por ele? Porque é onde começa a gestão. Querendo ou não, se nossa instituição não tiver pacientes não terá receita, então não tem como se manter. E o que primeiro gera receita para o hospital são os pacientes de PS.

O que o ERP Pongeluppe traz de vantagem?

Facilidade de uso.

Sabemos que o PS é um setor que não dá pra respirar, se for algo demorado, vai formar filas. E se a pessoa foi até o PS é porque não está bem e quer agilidade.

O ERP Pongeluppe possui duas formas de admissão do paciente:

Registro + Triagem + Consulta 

ou

Triagem + Registro + Consulta


O primeiro é o tradicional: paciente chega ao PS, gera o registro do seu atendimento, passa pelo triagem e fica aguardando ser atendido pelo médico, de acordo com sua triagem.

O segundo o paciente chega ao hospital,  passa pela triagem, recepção gera o registro do atendimento de acordo com a triagem + prioridade e depois o paciente aguarda ser atendido pelo médico.

Qual das duas formas é melhor?

Vai do que a instituição prefere trabalhar.

É obrigatório que eu use a Triagem? Não, não é obrigatório. Cada instituição conhece sua própria realidade.

E na hora de registrar o atendimento, quais são essas facilidades que o ERP Pongeluppe oferece?

Primeiro, ele permite, numa mesma tela, você buscar pelo nome do paciente, nome da mãe, data de nascimento ou nro do documento. E o que isso facilita? Se o paciente disser que já passou pelo hospital, ou seja, já possui prontuário registrado, mas pelo nome você não o encontrou, basta buscar pelas outras opções, porque pode ter acontecido de no atendimento anterior, alguém ter registrado o prontuário com digitação errada do nome.



E segundo, o ERP Pongeluppe permite configurar dados pré digitados por usuário. Bastando apenas que a recepcionista, após ter buscado o prontuário do paciente, digitar qual o convênio e o médico que atenderá o paciente.

Quais são outras opções que esse módulo oferece?

  • Faturamento Automático de Consultas e Taxas, de acordo com configurações preestabelecidas.
  • Integração com o módulo de Agendamento. De forma que pode também ser usado para Consultas Eletivas, além do Pronto Socorro.
  • Mais de 40 Relatórios para Gestão dos Atendimentos.
Ficou interessado? Entre em contato conosco (16) 3331-7535 ou www.pongeluppeinformatica.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário