terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prontuário Eletrônico obrigatório

  A partir de 10 de Dezembro de 2016 o uso do prontuário eletrônico será obrigatório em todas as Unidades Básicas de Saúde.
  E se eu não adotar esse sistema? A UBS deixará de receber repasses do Ministério da Saúde.
  O uso do Prontuário Eletrônico pode facilitar muito o gestor com relação aos repasses, e aos profissionais de saúde com relação a ter acesso a todo o prontuário do paciente, incluindo resultados de exames.
  Exemplo: um paciente faz consultas e acompanhamentos numa UBS-o médico costuma pedir exames. Depois esse paciente passa a morar em outro bairro e frequentar outra UBS. Todo o histórico estará dentro do prontuário do paciente, o que fará que o novo médico não necessariamente requisite os mesmos exames para acompanhamento do paciente, o que consequentemente pode diminuir os gastos municipais com relação a pedido de exames e facilitar em muito o novo médico sobre quais medidas adotar para melhor acompanhamento do seu paciente.

  Isso também funciona dentro de um hospital, se o paciente tiver todo seu histórico dentro do sistema (vezes que passou pelo PS, exames que foram solicitados e os resultados dos mesmos, internações, cirurgias), fica muito mais fácil para o médico tomar providências para que o paciente se recupere o mais rápido possível. Então não deixe de adotar o Prontuário Eletrônico dentro do seu hospital, só vai ajudar a todo corpo clínico e a gestão do hospital(por causa da melhora do faturamento).

 Agende com a Pongeluppe Informática e saiba mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário